sábado, 4 de abril de 2015

Maquilhagem " Au Naturel"


Olás!
Cada vez mais tento trazer-vos maquilhagens neutras que possam usar no dia a dia. Umas simples outras com maior dificuldade, para que possam treinar conforme o estado de espírito que se encontrem. Hoje trouxe uma maquilhagem com a Paleta "Au Naturel" da Sleek uma paleta em tons neutros de que eu já falei aqui no blog.
Espero que gostem e se preferirem podem deixar sugestões para makes que gostariam de ver. 



















Os produtos utilizados foram:

1-Base Match Perfection - Rimmel
2-Corrector Double Ware - Estée Lauder
3-Shadow Insurance - Too Faced
4-Pressed Powder - Make up Revolution
5-Eye Pencil Withe "Branco" - H&M
6- Sombra Castanha "Moss" - Palete Au Natural Sleek
7-Sombra Castanha clara "Taupe" - Palete Au Natural Sleek
8- Sombra Castanha muito escura "Mineral Earth" - Palete Au Natural Sleek
9-Sombra beje "Nougat"  - Palete Au Natural Sleek
10- Lápis preto" Automatic Precision nº716" - Kiko Milano
11-Máscara Preta Twist up the Volume - Bourjois
12-Bronzing Powder " Gorgeous Tan" - H&M
13- Blush Cremoso "Caramel Cream" - Make up Revolution
14-Perles Irdescentes - The Body Shop
15-Batom Neutro "nº" - Rimmel


Está é uma maquilhagem que cada vez mais uso no dia a dia por ser muito natural no entanto é um pouco trabalhosa, mas vamos ao passo por passo:
Começamos como sempre por passar a base (Base Match Perfection - Rimmel), em seguida o corrector (Corrector Double Ware - Estée Lauder) nos sítios que precisam de correcção, para o próximo passo ser passar o pó compacto (Pressed Powder - Make up Revolution) para selar a base e o corrector.
Vamos em seguida começar os olhos, passamos o primer (Shadow Insurance - Too Faced) esperamos um minuto para que seque em seguida passamos a sombra cremosa branca (Eye Pencil Withe "Branco" - H&M) para destacar mais as cores. E em seguida passamos para os olhos, com a sombra Castanha (Sombra Castanha "Moss" - Palete Au
Natural Sleek) depositamos a sombra a marcar o côncavo esfumando levemente em seguida para dar profundidade ao olhar, depois com a sombra  castanha clara que tem um pouco de brilho  (Sombra Castanha clara "Taupe" - Palete Au Natural Sleek) depositamos na pálpebra móvel esfumando a extremidade com a sombra já depositada no côncavo para existir um degradée, volta-se novamente com a primeira sombra e faz-se um reforço do côncavo esfumando sempre, em seguida com a sombra castanha muito escura (Sombra Castanha muito escura "Mineral Earth" - Palete Au Natural Sleek) passamos no canto exterior e puxamos um pouco para o côncavo esfumando bem em seguida, passamos também esta sombra na pálpebra inferior rente as pestanas até meio do olho esfumando muito bem, e para finalizar o olho com as sombras utilizamos a sombra beje (Sombra beje "Nougat"  - Palete Au Natural Sleek) para iluminar o arco da
sobrancelha, e para dar um ponto de luz no canto interno puxando para a pálpebra inferior rente as pestanas até se encontrar com a sombra castanha muito escura que colocamos anteriormente esfumando muito bem as duas. Na linha de água passa-se o lápis preto (Lápis preto" Automatic Precision nº716" - Kiko Milano), atenção a quem tiver os olhos pequenos deve passar o lápis branco. E para terminar os olhos falta colocar a máscara de pestanas (Máscara Preta Twist up the Volume - Bourjois).
Voltando ao rosto vamos fazer o contorno com o bronzer (Bronzing Powder " Gorgeous Tan" - H&M) para fazer o contorno não se esqueçam de fazer a chamada "boca de peixe" e fazer um 3 da testa até as maças do rosto e das maças do rosto até ao contorno do pescoço. Nas maças do rosto passamos o blush (Blush Cremoso "Caramel Cream" -
Make up Revolution)esfumando bem com o contorno. Para finalizar o rosto passamos o iluminador (Perles Irdescentes - The Body Shop), por baixo dos olhos, no queixo, e cana do nariz e testa (zona T).
E para acabar em beleza só falta o Batom (15-Batom Neutro "nº" - Rimmel) um neutro muito natural.



Espero que tenham gostado e que consigam reproduzir facilmente em casa.

bjokas

Ana

6 comentários: