sábado, 20 de dezembro de 2014

Maquilhagem para o Natal


Olá!!!
Porque o Natal está a porta, e é um dia especial que nos reunimos com toda a família, andei a pensar numa maquilhagem discreta mas que envolvesse as cores do Natal, o verde e vermelho (sem ficar pirosa, claro!!) e com brilho e gostei imenso do resultado final.
Espero que gostem! Quem sabe não a adoptam também para o vosso Natal!
Começo por vos dizer os produtos que usei:




1- Smoothing Primer - Sephora

2- Corrector Double Wear - Estée Lauder
3- Base e pó compacto "Base Duo Kit"  nº 336 - Sleek
4- Bronzing Powder - H&M
5- Blush (o avermelhado) paleta" Blush By 3 "nº364 - Sleek
6- Primer Shadow Insurance - Too Faced
7- Eye Pen White - H&M
8 -Sombra verde tropa ou caqui " Wather Eyeshadow  nº209" - Kiko
10- Sombra branca dourada "Golden Girl nº101" - TBS
11- Lápis preto "Automatic Precision nº 716" - Kiko
10- Máscara de pestanas preta "Sportproof" -Kiko
11- Iluminador - H&M
12- Batom  Vermelho nº01 da Kate Moss - Rimmel





Para mim esta é uma maquilhagem simples de se fazer, para quem já tiver um pouco de treino claro, quando não se tem tudo é díficil.
Mas vamos começar pelo início (lógico), colocando o primer pelo rosto todo que vai ajudar a fixar a maquilhagem como também vai ajudar a fechar os pôros. O próximo passo é o
corrector onde é preciso disfarçar como olheiras, borbulhas ou imperfeições que tenham na pele (Corrector Double Wear - Estée Lauder), em seguida espalha-se a base por todo o rosto, tomando bastante atenção a linha das orelhas e do pescoço para que exista uma harmonia em todo o rosto  (Base e pó compacto "Base Duo Kit"  nº 336 - Sleek). Para selar a base usei o pó compacto que espalhei em todo rosto, se tiver a pele muito seca pode dispensar este passo. (Base e pó compacto "Base Duo Kit"  nº 336 - Sleek).
Para devolver ao rosto as suas cores, fazemos o contorno do rosto com o Bronzer (Bronzing Powder - H&M).
Para ficarmos com as bochechas prontinhas colocamos o blush (Blush (o avermelhado) paleta" Blush By 3 "nº364 - Sleek), atenção que este blush é muito pigmentado e é necessário colocar pouco e esfumar muito bem.
Passamos de seguida aos olhos, começamos com o primer (Primer Shadow Insurance - Too Faced) para a sombra
durar mais tempo passando um pouco em cada pálpebra espalhando bem, o passo seguinte é passar uma sombra branca (Eye Pen White - H&M), para que esta realce as cores das sombras que vamos colocar por cima, assim como facilita o esfumar dessas sombras. Depois com a sombra verde tropa ou caqui ("Wather Eyeshadow  nº209" - Kiko) preenchemos toda a pálpebra  móvel, e mais um pouco acima do concavo em seguida passamos a sombra branca com reflexos dourados por cima do canto interno para o meio  (Sombra branca dourada "Golden Girl nº101" - TBS) e esfumamos nem reforçamos a sombra verde no canto exterior do olho e vamos esfumando para dentro, esfumando-a com as sombras aplicadas anteriormente. Lembrar de passar um pincel com pó para o caso de ter caído sombra para não
borratar a maquilhagem. E para finalizar rente as pestanas inferiores passa-se um pincel fino com a cor verde tropa no canto exterior do olho, em seguida um pouco da sombra Branca dourada esbatendo bem para que não se note quando começa uma cor e acabe a outra, . O passo seguinte é passar o lápis preto ( Lápis preto "Automatic Precision nº 716" - Kiko) na linha de água. E para finalizar os olhos passar a máscara de pestanas (Máscara de pestanas preta "Sportproof" -Kiko), nas pestanas superiores e inferiores. (com um cotonete retira-se o que manchar a maquilhagem). Atenção a quem tem os olhos pequenos colocar lápis preto dará a ilusão que os olhos ainda são mais pequenos, por isso podem trocar e usar um lápis branco que abre mais o olhar.

Para dar luz ao rosto passamos o iluminador ( Iluminador - H&M) junto a sobrancelha, por baixo do olho e na cana do nariz esbatendo com os dedos ou usando um pincel.
E para finalizar a maquilhagem só falta passar o batom (Batom  Vermelho nº01 da Kate Moss - Rimmel) nos lábios.




Sei que parece muito complicado mas com um pouco de prática irão ver que é muito fácil. Espero que gostem do resultado final e que possam replicar facilmente. Sei que é complicado ao escrever mas quando ganhar coragem crio um canal no youtube (eu sei que já prometo isto ao tempo e confesso que já tentei mas eu pareço uma bolacha nos vídeos).

bjokas

Ana

4 comentários: