sábado, 8 de novembro de 2014

Maquilhagem para a escola ou faculdade!



Oi!
No dia a dia não o tempo não abunda pelo menos entre o acordar e e ir para a escola ou faculdade (não que faculdade não seja uma escola mas é para dizer que esta maquilhagem tanto serve para quem anda no secundário e na faculdade, digo até que esta maquilhagem não tem idade)!
Algo simples que nos coloque o rosto acordado, para não parecer que ainda estamos a dormir (ou pelo menos assim desejávamos).
Darei uma breve descrição do que fiz para que possam ter uma ideia (ainda a ganhar coragem para criar o canal de Youtube) assim como os produtos que usei, não precisam de usar os mesmos é apenas uma ideia, como semelhantes ou parecidos conseguem um look muito parecido!


Os produtos que usei foram:

1-Base Brightening & Hydrating Foundation - Sephora
2- Invisible Powder - Kiko
3- Bronzing Powder - H&M
4- Sombra Castanha "Moss" - Paleta da Sleek "Au Naturel 601"
5- Sombra Salmão ou rosa mais claro - Paleta 4 cores rosa The Body Shop
6- Sombra Branca pérola nº7 "Blanc Diaphane" - Bourjois
7- Lápis Branco "Precision Eve Pencil nº 305" - Kiko
8- Máscara de pestanas preta "Luxurious Lashes" -Kiko
9- Blush de Rosas - H&M
10- Iluminador - The Body Shop
11- Batom nude nº900 - Kiko


 


Não esquecer que antes de fazer a maquilhagem se deve limpar bem a pele e hidrata-la e só depois fazer a maquilhagem.
Começo então por passar a base (Base Brightening & Hydrating Foundation - Sephora) pelo rosto todo, em seguida para matificar a pele passo o pó contacto (Invisible Powder - Kiko), atenção espalhar bem que a olho nu não se vê mas se forem tirar fotos nota-se logo. Para tirar o ar fantasmagórico uso o pó (Bronzing Powder - H&M) devolve-se a cor ao rosto que é retirada pela base,com ele faço o contorno do rosto.

Em seguida os olhos, a parte que dá um pouco mais de trabalho, mas acreditem que não é difícil, começa-se por marcar o côncavo com a sombra castanha "Moss" da Paleta da Sleek "Au Naturel 601", esfumando-a bem em seguida, o próximo passo é com a sombra salmão da paleta rosa da The Body Shop, Passa-la em toda a pálpebra móvel e esfuma-la bem em seguida com o castanho para que não haja uma quebra, Usando ainda esta sombra para passar um pouco por baixo do olho bem rente as pestanas. E por fim com a sombra branca (Sombra Branca pérola nº7 "Blanc Diaphane" - Bourjois) passar apenas um pouco no canto interno do olho para criar um ponto de luz e abrir o olho.
Como é importante termos um ar de quem está acordado, para continuar a fazer esse efeito na zona lacrimal do olho vamos passar o lápis branco ( Lápis Branco "Precision Eve Pencil nº 305" - Kiko que tal como o ponto de luz no canto interno do olho ajuda a dar um efeito de olho aberto e bem acordado. E para finalizar passar a máscara de pestanas (Máscara de pestanas preta "Luxurious Lashes" -Kiko), como é uma maquilhagem simples não é preciso carregar muito, é apenas para evidenciar as pestanas.

Estando quase a terminar faltam apenas mais dois passos, aplicar o blush de rosas da H&M nas maças do rosto para dar mais um pouco de cor ao rosto, mas cuidado porque este blush é muito pigmentado e não vão querer parecer que beberam uma garrafa de vinho logo ao pequeno almoço.E por fim um batom nude nº900 da Kiko nos lábios para dar um efeito mais natural.

Espero que tenham gostado e que não achem assim tão complicado, porque com o tempo irão ver que não é!
Bom fim de semana divirtam-se!



Bjokas

Ana

2 comentários: