sábado, 22 de novembro de 2014

Maquilhagem batom vermelho!

Olá!
Hoje trago-vos uma maquilhagem que eu adoro particularmente e que é muito fácil de se fazer.
Para mim é glamorosa e discreta ao mesmo tem (como se maquilhagem de batom vermelho fosse discreta!!)
Acho que me habituei aos sábados em vos descrever uma maquilhagem, eu sei que não é o mesmo de se ver mas pronto ainda a trabalhar na coragem de criar um canal no youtube!
Vou-vos deixar a lista de produtos que usei e depois uma rápida descrição da ordem em que os usei e como fiz.


Os produtos que usei foram:

1-Smoothing primer - Sephora
2-Paleta correctora - Kiko
3-Base even beter - Clinique
4- Invisible Powder - Kiko
5- Bronzing Powder - H&M
6- Sombra prateada nº25 "Argent" - Bourjois
7- Lápis preto "Liner Stylo nº 41" - Bourjois
8- Máscara de pestanas preta "Sportproof" -Kiko
9- Iluminador - The Body Shop
10- Batom vermelho nº11 - Hendalex



Na realidade esta maquilhagem é do mais simples possível.
Começa-se aplicando o primer (Smoothing primer - Sephora) pelo rosto todo (para que a base aguente mais tempo), espera-se um pouco que ele seque, em seguida corrige-se  o que for preciso (no meu caso olheiras, mas podem ser manchas,borbulhas) usando um corrector (Paleta correctora - Kiko)  e em seguida a base passa-se no rosto todo com um pincel, não esquecer a linha das orelhas e do pescoço para que ela fique uniforme.O passo seguinte é passar o pó translucido (Invisible Powder - Kiko) para selar a base e fazê-la durar mais tempo.

Como já sabem eu nesta parte fico fatasmagórica de tão branca e por isso o próximo passo é passar o pó de contorno (Invisible Powder - Kiko) só que desta vez vai servir também de blush para dar um ar mais natural ao rosto.

Os olhos vão ficar muito simples, com a Sombra "Argent nº25" da Bourjois passam em toda a pálpebra móvel até ao côncavo e apenas um pouco mais acima (mas muito pouco) e esfumam bem por todo o olho, fazem o mesmo na parte de baixo do olho junto as pestanas. Em seguida passam o lápis preto (Lápis preto "Liner Stylo nº 41" - Bourjois) no lacrimal do olho. E para finalizar os olhos passar a máscara de pestanas (Máscara de pestanas preta "Sportproof" -Kiko) em várias camadas para as pestanas se destacarem.

E para dar luz ao rosto com o iluminador passa-se entre o côncavo e as sobrancelha e também entre a maça do rosto e os olhos espalhando-o mesmo com os dedos.

Finalmente o batom vermelho nos lábios para os destacar bem.

E Voilá! a maquilhagem está pronta... Tenho a certeza que esta foi muito fácil e que quem quiser reproduzir irá sair-se muito bem! Não tem que usar os mesmos produtos, podem usar os que quiserem da marca que preferirem só basta serem de cores semelhantes ou que façam o mesmo efeito.



bjokas

Ana


5 comentários:

  1. Muito bonita ,gostei...eu não uso batom vermelho,não me fica ,não gosto de me ver! Uso mais os laranjas,rosas,nudes,e alguns tons de castanho e lilás.Mas em ti fica muito bem o vermelho!

    ResponderEliminar