sábado, 25 de outubro de 2014

Maquilhagem com lábios vibrantes


Bom dia!
Hoje trago-vos uma maquilhagem em que a parte que se realça são os lábios, mais uma vez para responder aos pedidos feitos no mail e nas mensagens do facebook.
Relembro que não sou maquilhadora profissional, relato os meus passos como fiz para criar com esta maquilhagem.
Deixo-vos então a lista dos produtos utilizados e depois um pequeno relato (espero eu) do passo a passo desta maquilhagem.
Espero que gostem e que sintam ser fácil de reproduzir, prometo que um dia ganho coragem e gravo em vídeo (só não sei quando).



Vou colocar aqui a lista dos produtos usados, pela ordem em que foram usados:

1- BBCream All-In-On - The Body Shop
2- BBCream Tea Tree - The Body Shop
3- Corrector anti-olheiras nº2 - Kiko
4- Invisible Powder - Kiko
5- Bronzing Powder - H&M
6- Sombra castanha nº8301 - Bourjois
7- Sombra branca nº8002 - Bourjois
8- Lápis Castanho "Vibrant Eve Pencil" nº601 - Kiko
9- Lápis Branco nº305 " Precision Eye Pencil" - Kiko
10- Máscara de Pestana Preta "Luxurious lasches" - Kiko
11- Blush de Rosas - H&M
12- Iluminador - The Body Shop
13 - Baton "Smart Lipstick" nº914 - Kiko




Agora vou deixar uma breve descrição de como os usei e para que efeito, para quem estiver interessado (como tenho feito nas semanas anteriores)!
Depois de ter a pele limpa, passei o meu sérum e o meu hidratante.
Coloco a seguir o corrector de olheiras (Corrector anti-olheiras nº2 - Kiko), o passo seguinte foi utilizar BBCream All-In-On  (The Body Shop) como já expliquei noutro post de maquilhagem, eu uso-o como primer para dar um pouco de brilho seguida passar o BBCream Tea Tree (The Body Shop) uso-o para substituir a base sem deixar a pele tão pesada e estes dois produtos acabam por combinar muito bem juntos e deixar a pele bonita e mais leve.
Para selar a pele uso o pó translucido ( Invisible Powder - Kiko). Nesta fase quando olho para o espelho já sabem que me sinto um fantasma! Por esse motivo que o que faço em seguida é o contorno do rosto com pó aqui usei o Bronzing Powder da cor mais clara da H&M.

Começo então os olhos, primeiro passo o castanho (Sombra castanha nº8301 - Bourjois)  desde o canto externo até ao meio (pode passar um pouco o meio) para definir bem o côncavo sem subir, esfumando muito bem.Em seguida utilizamos a sombra branca (Sombra branca nº8002 - Bourjois) e depositamos a sombra na pálpebra móvel esfumando-a bem com o castanho para não haver uma quebra de cores, mas sim uma continuação entre uma cor e a outra. Por fim com o lápis castanho de olhos (Lápis "Vibrant Eve Pencil" nº601 - Kiko) faz-se um delineado junto das pestanas para lhe dar profundidade, passando em seguida o lápis por baixo das pestanas na parte debaixo do olho.

Para salientar a cor dos meus olhos e não escurecer um pouco a maquilhagem. O passo seguinte é passar o lápis no lacrimal do olho, para abrir o olhoar escolhi o branco  (Lápis Branco nº305 " Precision Eye Pencil" - Kiko ). Para finalizar os olhos passei a máscara de pestanas preta em várias camadas, para elas ficarem bem destacadas (Máscara de Pestana Preta "Luxurious lasches" - Kiko).
A seguir coloquei o Blush (Blush de Rosas - H&M) nas maças do rosto, mas atenção que este blush é muito pigmentada e depois fica difícil de esfumar.
O passo seguinte foi usar o iluminador por baixo dos olhos e por cima do côncavo até as sobracelhas e com os dedos espalhar bem em suaves batidinhas com as pontas dos dedos.
Finalmente nos lábios apliquei o Baton vibrante um vermelho escuro ((Baton "Smart Lipstick" nº914 - Kiko)  para que os lábios se destaquem.


Parece muita coisa e muito difícil, mas tem a ver com a prática, o que agora é difícil daqui a uns tempos vai parecer muito banal!




Espero que tenham gostado e que consigam reproduzir!

bjokas

Ana

1 comentário: