sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Linha Karité -The Body Shop


Oláaaa!
Já há muito tempo que eu não fazia um review de uma linha da The Body Shop
Ando a portar-me bem e a esforçar-me para isso mas ainda há tantas linhas que vos quero falar que eu uso, experimento e adoro na The Body Shop)
Hoje venho falar do meu segundo amor, a linha de Karité ou como também é conhecida Shea.
O aroma para mim é simplesmente divinal, e completamente diferente de todas as outras linhas, é macio e suave e a fugir para o neutro, que muitas pessoas acham parecidos com o protector solar ou como é apelidado "cheirinho a praia".
Confesso que só pelo aroma se tornou uma das minhas linhas preferidas senão mesmo a minha preferida na altura que a descobri apesar de eu todos os dias gostar de variar os aromas esta foi a que usei durante quase todo o verão. Excelente para hidratar a pele, mesmo uma das mais hidratantes.
Algo também muito importante a referir nesta linha o aroma é homogénio o que não acontece noutras linhas em que o aroma dos produtos costuma variar sendo uns mais intensos que outros, nesta linha isso no meu ver não acontece.


Gel de Duche:

É mais um leite de banho que um gel de banho, porque não faz espuma, o que para mim é o maior defeito desta linha, já sabem que adoro que o gel de banho faça bastante espuma. E apesar da ausência da espuma lava muito bem
No entanto deixa pele suave e hidratada e com um cheiro simplesmente divinal, e muito  mas mesmo muito hidratante.
Como refiro em todos os reviews a embalagem não é nada prática, pois é dura para se apertar e no final no mesmo deixando o frasco virado para baixo para se conseguir gastar o restinho do fundo (mas é um mal de todos os geles de banho da TBS).
Preço - 6€



Manteiga de corpo (Body Butter):


É aconselhada principalmente  para peles normais a muito secas, Já que o seu principal ingrediente é a óleo de Karité que é extremamente hidratante, fácil de aplicar e espalhar mas demora um ou dois minutos a secar dependendo do tipo de pele. É um pouco espessa mas não é das mais espessas.
O cheiro para para mim é bastante suave, mas desaparece passado algum tempo mesmo usando o gel de duche da mesma linha. o que para mim é o seu ponto negativo. Mas sem duvida uma das minhas manteigas preferidas senão mesmo a preferida!
A embalagem é muito fácil e prática de usar.
Preço - 16€


Esfoliante corporal:

Este esfoliante tem pequenas Grãos de açucar para fazer a esfoliação. Tem uma esfoliação leve, no entanto é bastante hidratante e deixa uma suave película de óleo na pele  ficando esta suave e macia. Importante também referir que contém karité que é um ingrediente extremamente hidratante.
É muito parecido com o de Chocolate que já falei anteriormente. No entanto faz uma esfoliação fantástica penso ser mais aconselhável a peles normais. O seu aroma para mim é suave e deliciosamente agradável.
A embalagem é fácil e pratica de usar.
preço - 14€


Óleo Seco:

Este óleo pode ser usado no cabelo, corpo e rosto.
É um excelente hidratante e é rapidamente absorvido, não ficando pegajoso. Indicado para quando a pele está muito seca. 
Confesso que o uso principalmente no cabelo que lhe dá uma excelente hidratação e brilho, pode-se colocar com o cabelo molhado ( para hidratar), mas eu prefiro colocar com o cabelo seco para lhe dar mais brilho.
Deve-se colocar apenas algumas gotas porque senão torna o cabelo oleoso.
A embalagem para mim não é nada prática e se andar na mala e se partir a tampa é o caos autêntico ficando tudo o que ela contiver muito oleoso, mas se virmos o lado positivo também fica cheiroso!
Preço - 12€


Body Lotion (leite de corpo):

O leite de corpo tem uma textura mais leve e muito fácil de absorver do que a manteiga de corpo  (muito mais rápida que a manteiga), No entanto não é tão hidratante como a manteiga.
O aroma é mais intenso que o da manteiga, mas também desaparece mais rápido, o que para mim é um grande senão.
A embalagem vem com um doseador o que ajuda bastante, apesar de quando esta no final fica um pouco complicado retirar o que ainda falta da embalagem.
Preço - 10€



Body Mist:

O body mist para mim é um perfume ou fragrância de curta duração, o que quer dizer que o cheiro passa mais rapidamente que um perfume. Para quem gosta de fragrâncias suaves que vão passando com o tempo, ou para quem gosta de se ir refrescando este é o produto ideal, Confesso que o uso muito no verão e é excelente o aroma desta linha toda para mim é divinal.
Preço: 10€

Fragrância:

Tem um cheiro divinal, eu uso quando quero ir sair a noite para que o cheiro se mantenha durante mais tempo. É intenso como aroma, mas leve como perfume, destaca-se sem que fique enjoativo.
A embalagem é pequena e fácil de transportar, mas para a quantidade que trás que é pouca, muitas vezes me pergunto se vale o investimento.
Preço - 12€


Sabonete:

Ainda não usei, apenas o tenho porque veio no coffré. Mas cheia deliciosamente.
Preço - --





Sinceramente irão adorar esta linha caso experimentem porque é fantástica.

Bjokas

Ana

*Estes produtos foram comprados nas lojas The Body Shop e testados durante algum tempo não tendo nós nenhuma relação com a marca.

6 comentários:

  1. "cheirinho a praia", é por isso que gosto tanto desta gama. :-)

    ResponderEliminar
  2. Eu sabia que esta linha deveria ser das melhores!!!!
    Bom post. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-) é sim uma linha maravilhosa e muito hidratante. bjinhos

      Eliminar
  3. è simplesmente divinal, eu ja passei na loja TBS so para sentir o aroma, e é mt bom.

    ResponderEliminar